Conheça algumas decorações de Natal que pode fazer.

A decoração de Natal, na maioria das casas, vai muito além de montar a árvore de Natal e colocar umas iluminações no exterior.

A decoração de uma casa faz toda a diferença. Pequenos objectos, dispostos da maneira correcta deixam o seu ambiente com um ar muito mais aconchegante e acolhedor.

Muitos usam os enfeites de Natal do ano anterior, apenas mudando um ou outro pormenor, alguns gostam de renovar todos os anos. Mas muitas pessoas, principalmente quem tem crianças, gostam de fazer eles mesmo alguns enfeites para decorar a casa na época natalícia. Existem enfeites de Natal muito fáceis de fazer e que ficam muito bem junto com a restante decoração.

Uma excelente actividade para praticar em família.

Com estas ideias, ficará muito mais fácil deixar todos os espaços prontos para receber amigos e familiares.

 

Decoração com pauzinhos de gelado

 

Tão fácil fazer. Nesta decoração não vamos dar muitas dicas e deixar a sua imaginação funcionar. Basta ter:

  • Pauzinhos de Gelados
  • Cola
  • Tintas
  • Botões
  • fitas coloridas
  • E mais o que a sua imaginação ditar.

Basta pintar os pauzinhos com as cores que achar mais adequadas, colar alguns adereços e ficam prontos os: bonecos de neve, o Pai Natal, as renas, as estrelas de Natal. Tudo o que desejar.

Pode sempre “inventar” mais um pouco e construir decorações mais elaboradas.

Abaixo, um passo a passo em fotos para você aprender a fazer um enfeite em formato de árvore, com direito a mini pompons e estrela de Natal. Também pode optar por fazer um gorro “quentinho” de Pai Natal. Ou para ficar com os enfeites perfeitos, fazer os dois.

DICA:

– Fazer uma árvore de Natal, basta colocar os pauzinhos em forma triangular e aproveitar fitas de natal que já não usa e pequenas bolinhas.

– Para fazer o gorro de Pai Natal basta colocar os palitos em forma triangular, pintar de vermelho e colocar bolinhas de algodão para decorar.

Com certeza vai fazer as delicias das crianças e dar largas à sua imaginação. Uma óptima actividade conjunta para fazer com os miúdos.

Enfeites de Natal com pinha

As pinhas são muito comuns nesta altura do ano. Quando o Natal se aproxima, muitas pessoas tendem a levar ou ter em casa pinhas, com a intenção de produzir belos enfeites de Natal. Não serve apenas para colocar na lareira, acredite e veja por si.

A criatividade mais uma vez, não tem limites, desde criar alguns enfeites nas pinhas, também pode criar árvores de Natal e colocar em pequenos vasos. Um “arranjo” para a sua mesa de natal, que acha?

Coroa de Natal para a sua porta. 

É tradição em muitas casas colocar uma coroa de Natal na porta de entrada. Pode comprar uma em quase qualquer local, de vários tamanhos, feitios e cores. Mas já viu a debaixo? E salivar.

Achamos melhor não colocar no exterior, ou não vai chegar à véspera de Natal.

Para fazer uma coroa como a da imagem, você vai precisar de doces, muitos doces, cabide, pequenos arames flexíveis e laço de fita para decorar. Para fazer a coroa, cole os doces no cabide, finalize com o laço e tenha como resultado uma peça digna de elogios e de salivar.

 

Se acha que já vai comer bastantes doces no Natal, e não vai resistir a tentação de tirar um doce da coroa de doces, pode optar por uma opção mais em conta. Uma coroa de Natal feita com molas. O processo é o mesmo.

Árvore de Natal em fio de malha ou Croché

Peças em fio de malha ou croché são fáceis de fazer, baratos e resultam em peças extremamente delicadas. Veja abaixo ideias simples para você fazer em casa.

Aquela mistura básica de cola e água, muito usada em diferentes técnicas artesanais, é óptima para enriquecer o fio de malha ou croché. Para fazer uma árvore de Natal de fio, basta humedecer o fio nessa mistura e dar várias voltas em um cone de papel, como mostra na imagem abaixo. Deixe secar e desenformar.

Além das árvores de Natal, poderá fazer inúmeros adornos para este Natal, desde bolas para colocar por toda a casa, fazer um boneco de neve. Resta inventar um pouco.

Pinheirinhos de papel

Os papéis de jornal, revistas, livros velhos e embrulhos, podem transformarem-se em árvores de Natal lindas e criativas.

 

Corte pedaços de papel em diferentes tamanhos e coloque-os uns sobre os outros. Tendo em atenção em colocar os maiores por baixo e ir indo colocar pedaços cada vez mais pequenos, de forma a formar um pinheirinho.

Globo de neve feito com frasco de de vidro e água

 

Um objecto que toda as pessoas gostam nesta quadra. Um globo de neve.

Material necessário

  • Frasco de vidro fechado (pode ser aqueles de alimento que tem tampa)
  • Glicerina
  • Cola de silicone
  • Bonequinhos e outros acessórios
  • Bola de esferovite.
  • Água
  • Detergente

Instruções

  • Corte a um bocado de esferovite (meia bola).
  • Usando a cola de silicone, cole a metade da bola de esferovite na tampa do frasco. Cole também os bonecos e todas as partes do seu cenário.

Dica: A bola/pedaço de esferovite, deve ter o tamanho suficiente para ficar centralizada na tampa e o vidro fechar facilmente.

Chegou a altura de tratar do frasco.

  • Pegue no frasco e encha-o até a metade com glicerina.
  • Misture uma colher de detergente com a glicerina.
  • Vire a tampa dentro do frasco.
  • 6) Complete o pote com água.
  • Aperte bem o frasco com a tampa.

Está pronto o globo de neve. Mais fácil de fazer impossível!

Vela com canela

Existem aromas típicos de Natal, e sem duvida a canela é um deles. Tem velas em casa, daquelas simples e sem graça?

Vai gastar poucos materiais para produzir este “arranjo”. Basta pegar nas vela que quer, colocar os paus de canela volta da mesma e amarrar com um laço vermelho.

Decorações fáceis de fazer e que vai dar outro ar à sua casa.

Fonte: www.revistaartesanato.com