Está farto de paredes brancas?

Porque não aplicar Vinil Decorativo?

A decoração das paredes de uma casa pode transformar por completo o espaço. Apesar das paredes brancas ainda serem as preferidas da maior parte dos decoradores de interiores, em quase todos os projectos se vê um ou outro revestimento que quebra um pouco o “ar pálido” das paredes brancas e que cria, em simultâneo, um ambiente personalizado e acolhedor.

As vantagens de uma parede branca são inúmeras. Desde a luminosidade, à sensação de frescura e de espaço maior. Mas isto não quer dizer que não a conjuguemos com outros elementos decorativos que possam despertar todo o tipo de sensações. O Vinil está na moda e é o elemento perfeito para realçar o ambiente e conferir-lhe “aquele” toque personalizado.

Hoje em dia, existem no mercado diversos tipos de Vinil Decorativo, este pode ser aplicado em qualquer superfície lisa: paredes, azulejos, móveis, plástico, vidro, metal ou electrodomésticos.

Veja estes exemplos de Vinil Decorativo adequado a cada divisão:

Quarto

Neste espaço pode optar por aplicar o Vinil Decorativo apenas numa parede ou “jogar” com duas ou três paredes. O ideal será aplicá-lo numa parede de destaque, por exemplo, a parede que fica na cabeceira da cama. Também poderá optar por revestir as frentes do mobiliário com o Vinil. Desta forma confere-lhe um pouco de cor e cria uma decoração um pouco mais alegre.

 

 

Sala

Na sala opte por aplicar o Vinil Decorativo numa parede junto ao sofá ou à mesa de jantar. Estes são locais estratégicos que nos permitem parar e contemplar a frase ou imagem em destaque. Também pode optar por forrar a frente de um móvel mais antigo. Tente jogar com os tons dos tecidos, tais como das almofadas, cortinas e sofás.

 

 

Casa de Banho

Está na moda investir no Vinil Decorativo a imitar azulejo português. Cria um ambiente moderno e confere ao espaço mais cor. A grande vantagem do Vinil é que se remove facilmente e pode ser substituído sem necessidade de recorrer a grandes obras. Na casa de banho ainda pode optar por alicar o Vinil Decorativo nos vidros da zona de duche, aumentando a privacidade e personalizando o espaço ao mesmo tempo.

 

 

Cozinha

Neste espaço também pode investir no padrão de azulejo português em pequenos apontamentos como, por exemplo, junto à bancada de trabalho ou junto ao fogão. Uma das vantagens do Vinil passa pela sua facilidade de limpeza, o que o torna num dos revestimentos ideais para cozinhas.

 

 

Dicas para aplicar Vinil Decorativo

  1. Limpar a parede ou a superfície a revestir. Esta deve estar limpa, seca, sem gordura ou humidade. Pode ser necessário utilizar um desengordurante.
  2. Retirar a folha protetora do adesivo a cerca de 5 cm e dobrá-la para baixo.
  3. Posicionar e aplicar a parte que ficou descoberta para iniciar a aplicação.
  4. Com a ajuda de um pano limpo, comece por pressionar de cima para baixo de forma a ir removendo a restante folha protetora e colando o adesivo à parede. Tente remover todas as bolhas de ar que encontrar. Pode utilizar uma régua ou outro objeto plano para o auxiliar na remoção de bolhas.
  5. Deixar secar durante 24 a 48 horas.

 

FONTE: https://dicasdecasa.pt

GuardarGuardar